Descubra o gigantesco mercado de produtos importados

Descubra o gigantesco mercado de produtos importados

Eu sei o que você deve estar pensando, “Ih, lá vem outro artigo ensinando como ganhar dinheiro fácil e sem sair de casa, deve ser esquema”.

E não é por menos, a internet está forrada de artigos que prometem altos ganhos, com pouco esforço e nenhum investimento.

Comprar produtos importados para revender é um nicho bastante lucrativo, além de uma ótima alternativa para aqueles que desejam iniciar o seu próprio negócio ou conseguir uma renda extra.

Se você está buscando uma oportunidade de se recriar e trabalhar por conta própria, precisa conhecer a opção de trabalhar com a venda de produtos importados da China para o Brasil.

No Brasil, muitos empresários se interessam pela importação de produtos para revenda, e a razão é óbvia: alguns produtos importados chegam a ser mais de 200% mais baratos que em nosso país. 

No caso de produtos importados da China, o desconto pode chegar a 400%. 

Devido a facilidade de venda desses produtos, saber como importar para revender pode ser uma grande oportunidade para aumentar seu lucro e ter sucesso em suas vendas!

Antes de mais nada, é preciso saber que existem 3 formas de importar para revender: utilizar uma empresa de Trading, que fará a intermediação da importação cobrando uma porcentagem do valor da compra; importar através do desembaraço aduaneiro, onde o valor do imposto é atrelado ao produto que você compra, podendo variar de 8% a 100%; e importar por dropship, que é a forma mais conhecida e utilizada, mas que representa alguns riscos tanto para o cliente quanto para o vendedor, conforme explicaremos logo mais.

Dicas para importação

Defina sua capacidade financeira e seu público-alvo

Se os seus recursos para investir na revenda de produtos importados são limitados, seja prudente na hora de escolher os produtos: não opte por aqueles muito caros.

O ideal é iniciar sua revenda com produtos de valor mais baixo, que esteja dentro de suas possibilidades, para crescer gradativamente e de forma sustentável, e no médio prazo, incluir produtos de valores mais elevados entre suas opções.

Se a sua capacidade financeira for mais ampla, é possível diversificar a gama de produtos ofertados. Mas lembre-se, é imprescindível manter o foco.

Escolha no máximo 3 tipos de produtos, e conte com a possibilidade de seu cliente fazer encomendas de produtos específicos.

É importante também que você conheça seus clientes e saiba de quais mercadorias eles gostam. Analise quem é seu público-alvo, quem compra o seu produto.

Quando pensamos no que oferecer para clientes numa loja, precisamos primeiro definir o tipo de cliente que queremos que cruze a nossa porta. Num e-commerce é igual. 
Definir seu público por faixa etária, nível sócio-econômico, sexo, interesses específicos – entre outros fatores-  ajudará bastante.

entender como funciona a comercialização de produtos importados da China no Brasil

Primeiramente, você precisa saber que estamos falando aqui de um processo legal de comercialização.

 As leis brasileiras – e internacionais – vem se adaptando à esta forma de comércio, pois seu crescimento surgiu de uma demanda por parte dos consumidores. Governo nenhum barra crescimento econômico; só cria regras para tributar e legalizar.

No caso de um e-commerce do tipo Drop shipping, já existe uma legislação pertinente, e a tributação de impostos adequada. 

Mesmo que não seja nos primeiros meses de funcionamento de seu e-commerce, logo terá que ter um CNPJ, para pagar imposto como MEI ou Simples.

E isto você só poderá definir depois de alguns meses, de preferência com o auxílio de um contador, que orientará qual tipo de tributação será mais adequado.

Obviamente, os produtos tem uma tributação, já que são importados. Em sua maioria, você poderá embutir o imposto no preço, conhecendo as tributações aplicadas.

Quais são as vantagens de revender produtos importados com o drop shipping?

Manter um estoque, normalmente, atrela vários custos ao produto.
Como o salário dos funcionários que organizam o estoque, o custo das entregas – ou o custo de enviar pelos correios – o estoque também exige um planejamento de logística mais aguçado, para conseguir organizar tudo sem perder ou estragar nenhum produto.

Ou seja, são vários custos para manter um estoque que você precisa ficar atento.

Já com o drop shipping, todos os custos de envio e estocagem ficam por conta do seu fornecedor.

É ele quem vai embalar e enviar o produto, você só  terá de acompanhar a compra até que seja entregue no endereço correto.

Mas e quanto as desvantagens do drop shipping?

Evidente que nem tudo são flores ao comprar para revender. O fato do produto não estar estocado em algum lugar controlado por você faz com que o tempo de espera entre a compra e a entrega seja elevado.

Por isso, lembre-se de deixar sempre bem claro para os seus clientes que o seu tempo de entrega é um pouco maior do que o tempo de um site comum.

Mas, a boa notícia é que os seus preços também serão bem menores, então um cliente organizado terá o produto desejado, na data esperada e por um preço muito atraente.

Se você escolher o produto certo, e apresentá-lo para o cliente certo, muitos deles terão paciência de esperar a entrega.

Download Grátis do e-book

+ de 100 sites para você sempre pagar mais barato nas suas compras

 


Importar Significa Pagar o Preço Justo Por Um Produto de Qualidade
Além de ser uma alternativa para você fugir do sistema tributário brasileiro e ainda ter a chance de começar a empreender

O mercado americano é um dos maiores do mundo com uma enorme variedade produtos e, consequentemente, o
sistema de vendas online, é um dos mais avançados e desenvolvidos.

Mesmo não enviando diretamente para o Brasil, é possível fazer a compra nas lojas online americana através do sistema de direcionamento.

E isso é muito mais simples do que você imagina e sempre será mais vantajoso importar um produto de marca do que comprar em qualquer loja do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *